O trading social

Atualmente estar conectado às redes sociais de maneira ininterrupta é o dia a dia de muitos, e para tentar aproximar o trading com opções binárias, assim como outros produtos de investimento, a este tipo de perfil as plataformas continuam inovando para se adaptarem às necessidades destes possíveis novos traders.

Assim é como surge o conceito de trading social.

Para estes operadores potenciais temos um novo tipo de investimento, então se você está interessado em saber mais sobre o trading social e te atrai experimentar a experiência te convido a continuar lendo este artigo.

Glossário do conteúdo do artigo:

A seguir te ofereceremos toda a informação que você deve conhecer antes de se cadastrar em uma plataforma de trading social.

O que é o trading social?

No trading realizamos transações que nos permitem gerar benefícios negociando com diferentes instrumentos de investimento, como podem ser as opções binárias.

As opções binárias nos oferecem um alto rendimento do dinheiro investido e as plataformas de investimento nos proporcionam a oferta de ativos e ferramentas que precisamos para operar.

Pois bem, o trading social é como o trading mas usando o conteúdo que geram outros usuários que formam parte de uma comunidade.

Neste caso, além de realizar análises para operar com êxito também poderemos observar o que fazem outros traders como nós e, no caso de nos interessar, poderemos aprender com os conhecimentos que nos trazem.

Diferente dos investimentos tradicionais, nas plataformas de trading social poderemos encontrar todo a informação que precisamos, assim como diferentes ferramentas para poder tomar melhores decisões de investimento e desfrutar ao máximo do trading online.

Como funciona o trading social?

Faz alguns anos que a maneira em que nos comunicamos e que fazemos nossos negócios tem mudado, e tudo principalmente pelas redes sociais.

Então, tendo isto em conta, se o que buscamos é uma plataforma que nos permita desfrutar do trading sem desconectar, com a plataforma de trading social teremos o melhor de ambos, do trading e do aspecto social.

Na plataforma de trading social você poderá colaborar, consultar e falar com outros traders, assim como decidir seguir outros operadores e copiar literalmente suas operações.

Neste tipo de plataformas sociais se costumam oferecer rankings com os melhores traders para que os demais possam conhecer os líderes e segui-los para conseguir alcançar o mesmo êxito.

De fato, se você opera em uma plataforma social além de seguidor você poderá se converter em líder se tiver êxito no trading, pois da mesma forma que você terá a oportunidade de copiar as transações de outros operadores eles mesmos também poderão copiar você. Não parece incrível?

Não há dúvida de que é uma oportunidade única para compartilhar experiências e melhorar como trader, e já sabemos que quanto melhor o façamos mais benefícios conseguiremos então uma plataforma de trading social pode marcar a diferença na qualidade do trading online.

Porque escolher o trading social?

Embora já tenha ficado bastante claro que escolher uma plataforma de trading social pode fazer a diferença, vamos fazer uma repassada das razões para escolher este tipo de brokers.

  • Da plataforma poderemos compartilhar com outros operadores, tanto conhecimentos como experiências, dar uma olhada em seus portfólios e conhecer em tempo real seus resultados de investimento, com os que poderemos saber se é um trader de êxito.
  • Com o Copy Trading poderemos seguir e copiar outros operadores, então seus benefícios também poderão ser nossos. Você só tem que dar uma olhada nos rankings com as estatísticas para ver quem está nas primeiras posições, que serão aqueles trader que tenham os melhores resultados em seus investimentos.
  • Neste tipo de plataformas poderemos nos sentir muito mais confortáveis ao operar, e é que de alguma forma contaremos com o apoio de uma grande comunidade de operadores que estão ali para nos apoiar e ajudar em tudo o que precisarmos.
  • Através de uma plataforma social é muito mais simples aprender de outros, seja adquirindo novos conhecimentos e habilidades de trading como estratégias que poderemos colocar em prática em nossas sessões de trading online.
  • Para qualquer dúvida poderemos realizar consultas e falar com outros traders, e se não queremos arriscar bastará seguir os melhores. Com as estatísticas poderemos saber quais operadores devemos seguir para ter os melhores resultados.

Como escolher o broker mais adequado?

Se você está interessado em experimentar isto do trading social você terá que começar abrindo uma conta em um broker que ofereça o trading social.

Para que você possa fazer uma seleção que te permita desfrutar de uma experiência de investimento sem surpresas é necessário que você escolha um broker de trading social tendo em conta critérios como: a segurança do broker, o serviço de atenção ao cliente e a qualidade do trading.

Para selecionar um broker e não ter problemas é importante a segurança, e não me refiro somente a se um broker é regulamentado ou não, ou se podem ser realizadas transações seguras.

Com segurança me refiro a que deveríamos poder desfrutar do trading com transparência e que toda a informação que observemos na plataforma deveria estar atualizada e ser real.

Para aprender é importante que os conteúdos que nos ofereçam outros operadores sejam úteis e de qualidade, mas no caso de seguirmos outros operadores é importante que as estatísticas de comércio que nos mostrem sejam também reais.

Se observamos um trader que gostamos e queremos copiar seus movimentos é óbvio que com esta ação o que vamos esperar é conseguir os mesmos resultados. No caso de que não seja assim o broker não nos estará proporcionando uma informação verdadeira e transparente.

Então na hora de se cadastrar no broker assegure-se de que os dados que te mostram sejam reais, já que senão a experiência do trading não cumprirá com suas expectativas.

Quanto à qualidade do trading, é importante que a plataforma seja intuitiva e fácil de controlar, para que você possa realizar suas transações com conforto e executar as ordens com maior rapidez para que seus investimentos sejam mais precisos.

Por outro lado, será conveniente que você também disponha de uma oferta de ativos que te interessem, pois terá que se sentir à vontade com a seleção para poder operar com mais êxito na plataforma online.

Por outro lado, ter uma equipe de atenção ao cliente que se preocupe pelos operadores também é importante, então escolha um broker que te ofereça todo o investimento que busca, as melhores ferramentas de trading, e claro, um serviço de suporte atento e eficiente.

Isto te dará confiança pois sempre que precisar poderá contar com a ajuda que precisa e s eo broker oferece suporte 24 horas ao dia, muito melhor.

Quais as vantagens oferecidas pelo trading social?

A principal vantagem, como dizíamos, é ter o melhor do trading e do aspecto social, uma combinação que convertem a plataforma de investimento em uma ferramenta perfeita para desfrutar das negociações com os melhores resultados.

Mas evidentemente, há muitas outras vantagens que conheceremos a seguir, entre as quais se incluem: a possibilidade de diversificar os investimentos, conhecer o sentimento do mercado, operar sem experiência, receber assessoramento e ganhar em prestígio. Vejamos com mais detalhes.

  • Diversificar investimentos: Graças à função do Copy Trading poderemos ampliar a capacidade de investimento, mais além de nossos conhecimentos, pois esta nos permitirá entrar em mercados nos que não tenhamos tanta experiência.
  • Conhecer o sentimento do mercado: Isto resulta muito mais fácil através das plataformas de trading social, pois como o próprio broker oferece informação sobre as transações dos usuários é muito mais fácil analisar o sentimento geral. De fato, estar a par disto pode ser de ajuda para conseguir melhores investimentos.
  • Operar sem experiência: Graças à função do Copy Trading que permite seguir e copiar aos outros traders é possível negociar nos mercados sem experiência. Ainda assim, é recomendável aproveitar todos os conhecimentos que outros operadores colocam à nossa disposição para nos ajudar em nossa aprendizagem e adquirir experiência.
  • Receber assessoramento: Como comentávamos no ponto anterior, uma das vantagens do trading social é que poderemos receber assessoramento de outros operadores. Além disso, você poderá aprender tudo o que precisa para se converter em um trader de êxito.
  • Ganhar em prestígio: Apesar de você poder utilizar a plataforma social como meio para investir e aprender de outros, se você demonstra o que você vale como trader e compartilha sua experiência com outros através da plataforma social você poderá ganhar em prestígio igual que outros que já o estão fazendo. Você poderá se converter em um líder a seguir.

Como está vendo, as plataformas de trading social podem te trazer muito como investidor, desde a possibilidade de melhorar, de seguir outros operadores e até de se converter em um dos líderes que outros estão desejando seguir.

Quer desfrutar da experiência? Pois não pense muito mais. Te convido a se cadastrar e aprender tudo o que possa, a trabalhar duro para melhorar e fazer que a experiência na plataforma de trading social realmente valha a pena.

Como evitar as fraudes?

Por último, ainda que não menos importante, também gostaríamos de te dar algumas indicações para que você evite os brokers scam, que são aquelas plataformas fraudulentas que possam trazer problemas.

Ao longo desta resenha nós vimos o que é o trading social e como funciona, como escolher o broker adequado, porque vale a pena experimentar o trading social e também quais são suas vantagens.

Então agora também só nos resta advertir para que você não corra riscos desnecessários, e que você não caia em uma armadilha de um broker fraudulento.

Em primeiro lugar, é importante que o broker esteja regulamentado e que você disponha de uma licença que seja válida. Se você vai investir da Espanha terá que escolher um broker que esteja cadastrado na União Européia e que esteja regulamentado, além de pela CySEC, se possível pela CNMV.

É igualmente importante que a empresa nos facilite toda a informação de contato quanto o telefone e também o endereço físico do lugar para saber que dispõe de sede física.

Claro, a informação deve estar criptografada, já que se queremos realizar qualquer transação com capital é fundamental que não corramos riscos desnecessários e que o dinheiro sempre esteja 100% protegido. Se vamos investir o dinheiro queremos que esteja seguro.

Falando em dinheiro, um broker tem que oferecer uma boa variedade de métodos tanto para os depósitos quanto para os saques.

Além disso, também será interessante que os brokers realizem comprovações de identidade, sobretudo nos saques, o que ainda que pareça uma perda de tempo no fim das contas nos servirá para ter uma maior garantia.

Se queremos evitar um broker fraudulento é importante que a plataforma ofereça um serviço de atenção ao cliente que ofereça assistência se possível de 24 horas, ou ao menos em uma proporção ampla de tempo suficiente enquanto estejamos conectados operando, ainda que seja de segunda a sexta.

Com isto teremos a garantia de que poderemos resolver qualquer problema que possa surgir durante a atividade de comércio o antes possível.

Por último, e se não queremos ter nenhum problema durante a atividade de um broker, seja qual for, será importante revisar os temos e condições de uso do site antes de finalizar o cadastro.

Tenha em conta que ao aceitar os termos você estará dando o seu consentimento, então é importante que você entenda as condições antes de decidir que sim.

Em conclusão, se você fizer as comprovações adequadas antes de abrir uma conta em qualquer broker você poderá conhecer os aspectos com detalhes e operar com mais garantias.

Então não se esqueça de revisar a fundo os broker ao invés de se limitar a uma olhada por cima.

2017 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados