Simuladores de investimento

A priori, o trading em opções binárias pode ser uma tarefa simples, e realmente com os conhecimentos adequados é simulador-de-opcoes-binariasassim. Operar é simples e a rentabilidade oferecida é muito alta tendo em conta que as operações são com vencimento a curto prazo.

Daí que estes investimentos tenham se convertido em uma atividade tão demandada por todo o tipo de investimentos.

Entretanto, para dizer a verdade, se queremos tirar o máximo de proveito do nosso dinheiro não basta prever as tendências dos preços dos ativos e abrir as operações.

Glossário do conteúdo do artigo:

Para conseguir o êxito as estratégias devem ser algo fundamental nas negociações.

Teste agora do simulador de investimento do expertoption

Leia nossa revisão Expertoption o simulador broker

Preparando-nos para investir

Frequentemente muitos investidores costumam usar as contas de demonstração que oferecem os diferentes brokers de operações binárias para fazer simulações sem investir dinheiro e, por conseguinte, sem se expor a riscos desnecessários.

Mas, como é lógico, as contas de demonstração foram feitas para que os investidores principiantes se iniciem no comércio de opções sem temer pelo seu bolso e na maioria dos brokers estas contas são limitadas.

Graças às contas de demonstração o investidor pode praticar e conseguir algo mais de experiência para depois ter mais soltura e confiança nas negociações por dinheiro real.

Também é certo que se você tem mais experiência pode aproveitar a oportunidade para colocar em prática algumas estratégias através destas contas de demonstração.

As contas de demonstração não têm as mesmas características em todas as plataformas então para os detalhes do seu uso você deverá consultar pela mesma página as condições.

Em alguns casos uma conta de demonstração estará disponível para cada usuário um limite de tempo, para outras haverá um limite de dinheiro e para outras, não haverá limites.

Estas últimas são as mais recomendáveis sobretudo nos primeiros passos. Uma vez que sua conta chegue ao zero ou que simplesmente queira voltar a começar, poderá dar um “reset” e os números voltarão ao começo para que possa seguir praticando no mesmo mercado uma nova estratégia vendo as vantagens ou desvantagens da utilizada no passo anterior.

Simuladores de opções

É claro que qualquer ferramenta é válida para ser utilizada como melhor convenha, mas neste artigo vou falar de algo que serve precisamente para o que estamos falando. Trata-se dos simuladores de opções binárias.

Existem mecanismos de simulação nas que se permitem executar estratégias de trading, dando-lhes a oportunidade aos investidores de colocar em andamento suas táticas de investimento e comprovar se lhes oferece os resultados que esperam ou não.

Sem dúvida um simulador de opções binárias é muito útil para este fim e é possível encontrá-lo em praticamente qualquer navegador de Internet. Da mesma forma, também permite ao investidor reforçar suas aptidões de negociação e melhorar a capacidade para desenvolver as estratégias mais adequadas segundo as circunstâncias.

Simule suas operações sem necessidade de cadastro com um saldo de 10.000$.

Se você utilizar agora um simulador para planejar certas estratégias das quais não está muito convencido poderá comprovar se são eficientes ou não, e se não forem terá conseguido evitar sofrer perdas de dinheiro no futuro.

Cabe destacar que, ainda que uma estratégia tenha funcionado durante a simulação pode ser que não volte a acontecer ao tratar com dinheiro real.

É por isso que se recomenda utilizar as estratégias várias vezes para poder fazer melhores cálculos dadas as diferentes circunstâncias.

Apesar que uma simulação não seja sinônimo de garantia é verdade que facilita muito o bom desenvolvimento das estratégias de investimento.

Básicos sobre os simuladores

Objetividade

Entre as considerações básicas para desenvolver as estratégias de trading nos simuladores de opções binárias está a objetividade. Na hora de fazer uma simulação de trading o mais recomendável é fazê-lo da forma mais objetiva possível.

Convém, portanto, adaptar com todo detalhe a informação para conseguir obter os resultados mais favoráveis possíveis e, é claro, fazê-lo sempre com o pensamento de colocá-lo em prática em negociações reais.

Este fator é chave para nos organizarmos da forma mais realista possível tendo em conta os dados atuais e não tentando nunca adaptar à força dados que no passado tiveram resultados satisfatórios.

Dito de outra forma, nas simulações o que se busca é planejar novas estratégias e não tentar reverter aquelas que tiverem êxito no passado com a intenção de que voltem a dar resultados positivos olhando para o futuro.

Conhecimento sobre a plataforma

Os simuladores nos farão ir conhecendo a maneira de operar do broker que escolhemos. Encontraremos as melhores formas para colocar em andamento nossas estratégias e otimizar as ferramentas que colocam à nossa disposição.

Muitos começamos operando através de uma plataforma quase sem nenhuma informação de ferramentas que desconhecíamos em muitas ocasiões. Portanto, é muito importante antes de se colocar a operar não apenas usar os simuladores, mas mesmo antes disso, revisar todas as opções que colocam à sua mão para melhorar seu rendimento.

Estamos falando de ferramentas como calendários econômicos, RSS de notícias, horários dos mercados, calculadores de divisas…

Uma boa plataforma não apenas inclui muitas ferramentas, terão que ser úteis e sobretudo, que estejam atualizadas porque, por exemplo, de nada nos adianta que um calendário econômico esteja disponível se a última data que aparece está atualizada no ano passado.

Experimentando e renovando estratégias

As simulações são a ferramenta perfeita para que os investidores possam experimentar algumas de suas hipóteses.

Um exercício muito recomendável é aproveitar os dados que tenhamos recompilados em vários anos e experimentar as hipóteses para ver se temos que realizar algum tipo de ajuste na tática de investimento.

Os simuladores são uma ferramenta muito útil para adaptar as estratégias segundo as necessidades atuais do investidor e comprovar se vão funcionar.

Melhoria de habilidades pessoais

Deve-se ter claro que um simulador deve se adaptar sempre à informação que se lhe dá e não o contrário.

Da mesma forma, também vale destacar algumas ferramentas que oferecem os brokers como é o caso do Option Builder e o Forex Tester que permitem otimizar a habilidade do investidor para negociar e ganhar confiança sem colocar em risco seu dinheiro.

Um bom investidor deve conservar a calma durante seu passeio pelos mercados e não se deixar levar pela situação. É uma habilidade complicada de adquirir, mas das mais básicas e úteis.

Não apenas devemos nos manter firmes diante de uma onda de resultados negativos nas que vemos oportunidades de passar com medo e com certeza tentando segurar com pouco acerto devido a que nossa mente está afetada pelos resultados.

Se durante uma temporada vamos obtendo resultados positivos podemos criar uma ideia negativa de nosso estado e pensar que tão logo invistamos onde seja obteremos resultados bons.

É um perigo iminente já que em apenas um investimento poderemos obter um resultado “out of the money” que nos faça perder todos os ganhos que acumulamos.

2017 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados