Bitcoin

Já faz tempo que não paramos de falar das vantagens do trading online, e de todas as facilidades que nos oferecem, incluindo os métodos de pagamento disponíveis.

Quanta mais variedade de métodos de pagamento tenhamos à nossa disposição mais possibilidades teremos de operar como nos pareça melhor. E é que já se sabe que aqui cada um decide como quer investir seu dinheiro e que métodos de depósito e saque prefere.

Hoje gostaríamos de focar nosso interesse em um método de pagamento que está ganhando adeptos nos últimos tempos, e que achamos que é interessante que você conheça. Trata-se do Bitcoin.

Broker aceitando Bitcoin para depósitos e retiradas

Se você ainda não sabe do que estou falando preste atenção porque a seguir tentaremos realizar uma das resenhas mais completas sobre Bitcoin, que não é nada mais do que é moeda da Internet.

O que é Bitcoin?

Para quem desconhece o que é Bitcoin lhes direi que trata-se da divisa da Internet, uma moeda virtual que não está presa a nenhuma instituição financeira.

Trata-se de uma moeda independente de qualquer país, e que todo mundo pode usar sempre e quando o façam pela Internet, já que trata-se de uma divisa eletrônica.

Portanto Bitcoin é mais uma divisa, como são o dólar americano e o euro. Com esta divisa podem-se adquirir bens e serviços e suas características de divisa eletrônica a tornam uma moeda segura, eficiente e com muita facilidade para o intercâmbio.

Se denomina criptomoeda ou criptodivisa e se caracteriza por ser uma divisa descentralizada, o que significa que não está apoiada por nenhum governo nem tem um emissor central que o controle como ocorre com as divisas habituais.

Neste caso o Bitcoin é uma divisa produzida pelas empresas e pessoas que estão ao seu redor.

Como surgiu o Bitcoin?

Atualmente os intercâmbios de divisas para comprar e vender produtos online estão na ordem do dia, e é por isso que cada vez surgem mais melhoras quanto aos serviços que oferecem as diferentes plataformas. E Bitcoin é uma destas melhoras.

Ainda que não se trate de algo novo, pois Bitcoin nasceu em 2009, há muitos que ainda desconheciam da sua existência.

Foi naquele então quando alguém com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, que não se sabe se fazia referência a uma ou várias pessoas, decidiu que era o momento de dar a conhecer uma nova moeda, a qual se caracterizaria por ser eletrônica e a que serviria unicamente para poder operar na rede de redes.

Bitcoin faz referência à moeda e ao protocolo e à rede P2P nas que se apóia, ainda que habitualmente falamos de Bitcoins como as divisas eletrônicas.

A moeda Bitcoin, como já dissemos, é virtual então é inatingível. Não podemos ter Bitcoins fisicamente mas podemos usá-los como meio de pagamento, aí está a vantagem.

Embora não seja possível monetizá-los, como ocorre com o resto das moedas padrão, os bitcoins podem aumentar e diminuir dependendo das rendas e gastos que realizemos em nossa conta.

Não deixam de ser uma moeda, ainda que trate-se de uma divisa virtual.

O que o Bitcoin faz de diferente?

Se comparamos o Bitcoin com as divisas tradicionais a principal diferença é que não estão controladas por entidades financeiras nem por governos, nem públicos nem privados.

Trata-se de uma divisa virtual que desfruta da descentralização, uma característica muito interessante.

Quanto se utiliza o Bitcoin o controle é realizado através das transações, de maneira indireta, entre os usuários dos intercâmbios P2P. É impossível para qualquer autoridade manipular de algum modo o seu valor, ou provocar inflação produzindo uma maior quantidade de Bitcoins.

Além disso, a produção do Bitcoin e seu valor sempre estará baseado na oferta e demanda, e como se fosse pouco também há um limite fixo de 21 milhões de moedas para que a situação não se descontrole.

Ainda que não deveria, posto que a estimação para chegar a esse limite é para o ano 2030, com o que podemos dizer que há Bitcoin por um bom tempo.

Que valor tem um Bitcoin?

Já explicamos que Bitcoin é uma moeda virtual que funciona a nível eletrônico através da Internet, a qual é descentralizada porque não se rege por nenhum governo nem instituição financeira. Mas que valor tem um Bitcoin? Vamos descobrir.

O Bitcoin não tem valor real. Não é como as dividas euro dólar nas quais podemos ir observando sua cotação dia a dia. O Bitcoin é uma divisa eletrônica que se baseia na lei da oferta e demanda pelo que seu valor não é fixo mas variável.

O valor do Bitcoin se calcula através de um algoritmo, o qual se encarrega de medir tanto a quantidade dos movimentos como as transações que se realizam com Bitcoin.

Tudo isto ocorre em tempo real, evidentemente, para poder tornar possível uma estimativa mais certeira de seu valor dependendo dos fatores que acabamos de mencionar agora mesmo.

O Bitcoin está catalogado atualmente como a moeda mais instável que há no mercado de divisas. Vale destacar a pesar de tudo que estamos falando de um valor em alta, mas que analistas experientes advertem ser um perigo.

Basicamente os analistas opinam que estamos diante de uma bolha de especulações, e isto não pode trazer nada bom no final. Como todas as bolhas poderia acabar estourando cedo ou tarde.

Em todo caso muitos buscam o Bitcoin precisamente pelas suas flutuações no preço o que os torna mais voláteis e atrativos para muita gente. Cada um sabe o porquê.

E como funciona o Bitcoin?

Se você quer operar com Bitcoin então terá que baixar uma aplicação onde terá sua divisa virtual. Na internet você tem onde escolher, aptos para qualquer sistema operacional e inclusive aplicativos mobile, muito mais cômodos para falar a verdade.

Com a aplicação de Bitcoin você poderá criar uma carteira de Bitcoins, e usar a divisa virtual para realizar suas operações. As Bitcoin não podem ser falsificadas pois contam de uma chave privada associada a uma pública para poder executar as operações.

Portanto, está garantido que as transações de usuário a usuário a usuário continuarão totalmente seguras.

Bom, uma vez que você tenha sua carteira Bitcoin, como se deve fazer para conseguir esta divisa virtual? Pois comprando. Há mercados de Bitcoin onde te permitirão trocar seu dinheiro local por Bitcoin.

Você também pode optar por trocar bens e/ou serviços com outros usuários e usando Bitcoins para os pagamentos de compra/venda.

Da mesma forma, há uma opção que se conhece pelo termo “mineração” e é uma prática que consiste em usar os recursos do computador para resolver problemas matemáticos complexos, em troca de receber Bitcoins.

Infelizmente, hoje em dia há montes de colônias deste mineiros pela rede, o que torna quase impossível conseguir a divisa virtual com essa prática.

Então o melhor é comprar Bitcoins trocando sua divisa local por dinheiro virtual. Por outro lado, vale destacar que o Bitcoin é legal sempre e quando aceitem esta divisa como meio de pagamento para realizar as transações.

Ao não ter nenhum tipo de controle digamos que existe um vazio legal, então você não deve se preocupar se quiser usar Bitcoin.

 

2017 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados