O que são as criptomoedas e os melhores brokers para investir

Se você ainda não está familiarizado com as criptomoedas você deveria, pois muitos acham que poderia ser o futuro.criptomoedas

De fato, é um conceito cada vez mais estendido, então se você também quer saber mais sobre o que são e para que servem as criptomoedas não deixe de ler esta postagem.

Se alguma vez você escutou falar sobre Bitcoin então já sabe o que é uma criptomoeda, ainda que provavelmente não faça ideia de como funcionam nem para que podem ser usadas.

Glossário do conteúdo do artigo:

Mas não há porque se preocupar pois justamente hoje estamos aqui para aprender mais sobre este novo sistema.

Então vamos começar por sua definição e explicando o conceito.

Corretores regulamentados para investir em Criptomoedas

Brokers Recursos Opinião
IQoption criptomoedas Aceita investimentos em 12 Criptomoedas
Bitcoin, Ethereum, Ripple, Dogecoin e Litecoin..
Apenas US 10 depósito mínimo
Regulada por CySEC 247/14
Leia opinião

Abrir conta

“Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perde.”

O que é uma criptomoeda?

Antes de mais nada, o termo criptomoeda vem do inglês cryptocurrency e trata-se de um meio digital de intercâmbio. Também se costumam denominar de criptodivisas e a primeira que veio à luz foi o Bitcoin no ano 2009.

Depois surgiram outras criptomoedas similares com suas características e protocolos, mas em essência todas derivadas da mesma, Bitcoin.

Provavelmente por ser pioneira a criptomoeda Bitcoin é hoje em dia a mais famosa, e de fato apresente uma notável diferença diante das demais criptodivisas, começando pelo seu valor, o qual é bastante mais elevado do que qualquer outra criptomoeda atual.

Algumas das criptomoedas mais relevantes que podemos encontrar incluem: Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Megacoin, Peercoin, Ripples, entre outras.

E é que a oferta é cada vez mais ampla, e a seleção disponível já se encontra nas dúzias.

Quanto à definição do conceito, e para não complicar demais, poderíamos dizer que uma criptomoeda é basicamente um meio digital de intercâmbio, como dissemos no começo.

Ainda que, para explicar melhor, também vamos acrescentar que uma criptomoeda é uma moeda virtual que serve para intercambiar todo tipo de bens e serviços através de um sistema de transações eletrônicas e para o qual não se necessitará nenhum intermediário.

Por que surgem as criptomoedas?

Apesar das criptomoedas não serem a primeira tentativa de dinheiro eletrônico, poderiam ser as mais valiosas.

Uma das razões é que estas incorporam os princípios de criptografia para conseguir que a economia seja descentralizada, de caráter anônimo e muito mais segura.

Poder-se-ia dizer que um dos fatores detonantes foi a crise mundial lá pelo ano 2008, depois do qual se começou a dar voltas na ideia de consegui uma alternativa eficiente ao dinheiro fiduciário.

Nesta história os avanços da internet foram muito importantes, e no ano seguinte, 2009, já tínhamos a primeira criptodivisa do mercado, Bicoin.

Bitcoin foi criada por um grupo sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, e se baseia em um software livre e a rede P2P, do inglês peer to peer, que significa de pessoa a pessoa.

No ano 2013 já tínhamos uma criptodivisa forte, cujo preço superava os mil dólares.

Para que se usam as criptomoedas?

Como já explicamos as criptomoedas, seja Bitcoin ou qualquer outra, são uma moeda virtual. Portanto, se usam para realizar pagamentos.

Sobretudo na Internet é possível encontrar diferentes sites onde se pode realizar transações usando estas criptomoedas, de modo geral Bitcoin já que se trata da moeda virtual mais reconhecida.

O resto das criptomoedas também se começam a fazer notar, ainda que o certo é que ainda resta muito mais caminho a percorrer.

Tenha em conta que as criptodivisas surgiram como alternativa ao dinheiro permanente, e que em princípio foi concebido para usar de forma virtual. Então a maioria dos lugares onde poderá realizar pagamentos será online.

Embora parece ser que também se estão começando a ver em comércios físicos, então, quem sabe? Talvez muito em breve as criptomoedas sejam tão válidas quanto o dinheiro em efetivo.

Se já podemos pagar usando cartões de crédito e débito, e com outros sistemas de pagamento eletrônico, por que não poderíamos pagar os bens e serviços usando Bitcoin?

Para pagar com Bitcoin, ou outra criptodivisa, você terá que ter uma conta com eles. Então recomendo que você se informe mais se estiver interessado. Também podemos te dizer que existem as contas com cartões de débito com Bitcoins, que talvez possa ser útil.

As criptodivisas podem ser usadas porque não há nenhuma instituição que controle a produção de dinheiro, como ocorre com as divisas tradicionais.

Diferente do dinheiro permanente onde os Estados determinam que valor a divisa tem com a emissão da mesma, as criptomoeadas desfrutam de uma inflação controlada porque já se sabe com antecedência que quantidade de divisas se criarão e o tempo que levarão para encerrar.

Como comprar Bitcoins ou criptodivisas?

Como Bitcoin é a criptodivisa mais popular neste momento, embora há outras criptomoedas seguindo de perto, vamos comentar como você pode adquiri-las.

Por enquanto temos três maneiras com que você pode conseguir Bitcoins: comprando-os, recebendo-os e minando-os.

Não se preocupe se não entende alguma das formas porque a seguir te explicaremos cada uma delas, desde o simples até o mais complexo.

Comprar Bitcoins

Conseguir Bitcoins pode ser tão fácil quanto comprá-los. Se você quer comprá-los você poderá fazê-lo através de um Exchange ou uma casa de câmbio. Costuma ser o mais comum pois não é uma tarefa muito complicada. Como dizíamos no começo, é tão fácil quanto comprar.

Receber Bitcoins

Outra forma de conseguir Bitcoins, sem ter que comprá-los, é recebê-los.

Evidentemente ninguém vai te dar criptodivisas de presente, claro, mas você terá a possibilidade de ganhá-los. Como? Pois na internet.

Na internet você pode encontrar trabalhos nos que poderá receber seu salário nesta criptodivisa, ao mesmo tempo que também poderá receber Bitcoins como pagamento por diferentes serviços.

Minar Bitcoins

Por último, outra das principais formas para adquirir Bitcoins é simplesmente minando-os. Apesar que devemos destacar que trata-se da maneira mais complicada de obtê-los, e que deve-se informar muito bem porque não é uma tarefa apta para qualquer um.

Para minar criptodivisas você terá que realizar um processo através de um sistema de Prova de Trabalho, cujas siglas são POW, do inglês Proof of Work.

Ganhar dinheiro minando é bastante complicado e além disso requer uma capacidade técnica e econômica, pois é necessário capital para realizar investimentos importantes e não costuma ser tão rentável.

Quais as vantagens das criptomoedas?

Sabemos que o interesse pelas criptodivisas não parou de crescer entre o público nos últimos tempos. Sobretudo estes anos atrás o interesse aumentou significativamente e hoje em dia as divisas virtuais estão muito estendidas.

Claro que as divisas virtuais oferecem algumas vantagens em relação ao dinheiro real permanente, e é isso que queremos lhes mencionar nesta parte.

Vamos ver quais são as vantagens das criptodivisas e por que são tão interessantes.

  • Estão descentralizadas, e nenhuma instituição nem governo as controlam.
  • Podem-se usar a nível internacional, sempre que o país não as proíba.
  • São muito seguras e se as adquirir serão de sua propriedade exclusivamente
  • Oferecem privacidade nas transações posto que são anônimas.
  • Não há intermediação, e todas as transações se realizam de pessoa a pessoa
  • As transações com criptodivisas são bastante mais rápidas
  • A possibilidade de usar as moedas virtuais como algo voluntário

Há muitos que usam as criptodivisas e você já viu alguns dos motivos. Também podemos destacar que a inflação está mais controlada porque não há um governo ou instituição com o poder de outorgar um valor concreto, nem que decida como e quando produzi-las.

Não há dúvida de que estas moedas virtuais atraem muitos, e todos os que estão interessados poderão decidir se querem comprar ou não.

As criptodivisas servem para realizar transações tanto online quanto em estabelecimentos físicos, ainda que a oferta é mais limitada.

As criptodivisas são rentáveis?

Sim, claro, como qualquer outro produto de investimento podemos decidir investir nestas moedas virtuais. Sempre que saibamos escolher corretamente e operar no momento justo poderemos obter uma rentabilidade de capital investido nestas criptomoeadas.

Embora a escolha deveria ser decisão sua vamos tentar te dar informação sobre as criptomoedas que pensamos que podem ser mais rentáveis para investir este ano.

Como há tantas para escolher vamos nos focar em três, que serão as principais a se ter em conta.

Apesar que investir em Bitcoins pode ser rentável para você neste momento queremos deixar de lado a divisa virtual mais popular para que você conheça outras opções disponíveis.

Dentro do ranking de criptodivisas mais rentáveis para investir em 2017 destacaremos:

  • Litecoin. Permite realizar pagamentos instantâneos a custo quase zero em nível internacional
  • Ethereum. É mais que uma criptodivisa, é um sistema operativo completo para criar aplicações baseadas em divisas virtuais.
  • Ripple. Esta criptodivisa foi criada para o sistema da banca, para poder realizar pagamentos a nível global muito mais rápidos e com menos custos.

Se você está pensando em investir em criptodivisas é importante que se informe muito bem para que os investimentos te ofereçam os resultados que espera.

Então analise as diferentes opções e busque as criptodivisas que possam ser mais rentáveis para este ano.

Comece agora a investir em cryptons em um corretor regulado e confiável

2017 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados